Professor Charles Casimiro tem projeto aprovado na chamada FAPs-INRIA-CNRS.

Data de publicação: 2 de março de 2018. Categoria: Notícias

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, o Institut National de Recherche en Informatique et Automatique (INRIA) e o Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) divulgam nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o resultado da Chamada FAPs-INRIA-CNRS. Foram aprovadas quatro propostas para o desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, de equipes principais e orbitais, brasileiras e francesas, na área das ciências e tecnologias da informação e comunicação (TIC).

O projeto “Geometry and Optimization on Statistical Manifolds: Applications in Signal and Image Processing”, coordenado pelo professor Charles Casimiro, lotado no Departamento de Engenharia de Teleinformática (DETI), foi um dos aprovados.

Participaram deste edital, por meio de suas Fundações, os estados de Amapá (Fapeap), Ceará (Funcap), Goiás (Fapeg), Maranhão (Fapema), Mato Grosso do Sul (Fundect), Pernambuco (Facepe), São Paulo (Fapesp) e do Distrito Federal (FAPDF).

Acesse aqui o resultado da Chamada FAPs-INRIA-CNRS.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do Confap.